🌸[Quebrando o tabu] higiene feminina – REVIEW 🌸

5 Comments





Eu tento ser o mais transparente e honesta possível quando faço os meus reviews aqui no blogue.

Quando respondi ao inquérito da campanha da Youzz, eu não sabia qual era a marca que estava a publicitar esta campanha sobre os cuidados íntimos femininos.
Quando vim a descobrir que era a Corine de Farme, por um lado fiquei descansada porque já conhecia a marca, pois eu antigamente cheguei a usar. Mas por outro lado fiquei um pouco desgostosa, pois quando pesquisei mais um pouco sobre ela, li que ela era vendia na China (tudo que é vendido na China, segundo a lei Chinesa – é testado em animais).
Nos seus componentes dizem que têm 100% extractos naturais, mas não referem que são 100% livre de qualquer crueldade animal.. 
Para não faltar à minha palavra e compromisso perante a Youzz, irei escrever os meus reviews sobre os produtos (mesmo que a marca vai contra a minha visão, ou aquilo que eu acredito e tento defender – não comprar produtos que são a favor em testes de animais).

Review – Gel de higiene íntima



Infelizmente sobre, este gel íntimo, não posso dar uma opinião positiva. 
Antigamente, cheguei a usar este gel íntimo e deixei de usar e agora relembro o porquê!
Já vos expliquei que sou uma pessoa muito sensível e sujeita a ter infecções, desconforto ou mesmo irritações com muita frequência, ler mais aqui. Garanto-vos que não é nada agradável este tipo de situações.
Sempre que utilizava este gel íntimo, passado uns minutos, sentia um desconforto enorme, obrigando a tomar um comprimido específico para “acalmar” o desconforto. O meu corpo não reagiu nada bem com este produto.

Review – Toalhitas íntimas




A mesma opinião, vai para estas toalhitas. 
Dão uma sensação de frescura, mas para mim passado uns minutos, começo a sentir desconforto. Confesso que depois de experimentar o gel de higiene intimo, estava com um pouco de receio de utilizar estas toalhitas. Este produto também, não funcionou comigo.



Review – Gel Duche Corpo & Zona íntima:

Por mais incrível que pareça, este produto surpreendeu-me pela positiva. 


Por normal, quando tomo duche, utilizo apenas um gel de banho, nunca um especifico para a minha zona íntima, é mesmo por falta de preguiça, nunca coloquei um gel íntimo no chuveiro- para lavar-me devidamente.  Shame on me!
A Corine de Farme, veio solucionar este problema, criando um gel de duche, que adapta-se ao corpo e a zona íntima. Uma ideia genial, sem duvida!
É um produto óptimo para levar para o ginásio, um local onde devemos ter o dobro do cuidado. 
Não estava nada a espera, ter um feedback positivo deste produto. Afinal de contas, o meu corpo não reagiu bem aos outros dois produtos. Porquê reagir bem a este? Eu desconfio que têm componentes diferentes: 
Pedi ajuda ao Ricardo do blogue O Pinguim sem asas para explicar os ingredientes sublinhados de ambos os produtos. A tentar compreender, porquê dei bem com um e não com o outro.

Respondendo à tua questão, com base na imagem que me enviaste, o da direita parece-me mais hidratante que o da esquerda. Tem mais compostos nutritivos e ainda óleo de amêndoas doces (Prunus Amigdalus) se bem que este último está numa quantidade muito reduzida.
Tendo em conta os ingredientes que sublinhas:
alfa-glucano-oligossacarídeo – é um humectante e emoliente. Vai nutrir profundamente e evitar desidratação da mucosa.
Styren/Acrilate Copolímero – é um polímero sintético. Nada relevante para a eficácia do produto, mas é “seguro”.
Poliquaternium-7 – vai formar uma película protectora. Normalmente, é utilizado nas formulações de produtos para cabelo para combater a estática do cabelo.
Parecem-em bons produtos. Com uma composição razoável e com resultados. Claro que teria de ter mais informação e os estudos à minha frente para dar uma opinião mais concreta. 
Esta foi a minha experiência com a #CorinedeFarme
E tu, já experimentaste? O que achaste? 
Cuidem-se sempre, diariamente!
💜💜💜
5 Comments
  • Daniela Santos

    Responder

    Confesso que deixei de utilizar essa marca porque além de os champôs/amaciadores estragarem-me tanto o cabelo é uma marca que testa em animais :l
    Mas gostei imenso da tua review e por ser verdadeira 😀

    Beijinhos,
    DEZASSETE

  • Camila Faria

    Responder

    Oi Anabela! Acho que não temos essa marca por aqui. Achei uma pena isso, dos produtos serem testados em animais. Também tento estar sempre atenta a essa questão quando compro novos produtos e marcas. Eu costumo usar sabonete/gel para área íntima, mas nunca tive experiência com essa marca, por isso não posso opinar. Um beijo! :*

  • Alexandra Soares

    Responder

    Depois de usar o primeiro, também ficaria um bocadinho receosa em usar as toalhitas! Ainda bem que, pelo menos um produto se safou! Obrigado por partilhares a review honesta dos produtos!

    Beijinhos

  • Sara Canhoto

    Responder

    Não desanimes por não serem cruelty free! Todos cometemos erros de vez em quando 🙂

    Quanto aos produtos lembro-me bem, quando era mais nova, a minha mãe me comprar um gel íntimo tambem da Corine e assim que o usava sentia ardor! Nunca mais usei nada do género 😮

    Um beijinho*
    https://www.healthyfoodandme.com/

  • Joana Freitas

    Responder

    Que pena! Comigo as toalhitas e os géis resultaram. Aliás, as toalhitas e o gel 2 em 1 são os meus produtos favoritos 🙂

Leave a Comment