3 esfoliantes corporais caseiros para experimentar este verão

4 Comments
O verão já vai longo, mas nem por isso os cuidados com o corpo são descurados. Aliás, atrever-me-ia a dizer que nesta altura esses mesmos cuidados são redobrados.
Com diferentes finalidades, muitas são as mulheres que recorrem a variadíssimos produtos de cosmética. Os mais comuns são os que combatem a malfadada celulite, seguindo-se dos produtos solares e, por último, os hidratantes e esfoliantes corporais. Contudo, neste último grupo, o que muitas não sabem é que existem receitas caseiras tão ou mais eficazes que esses produtos!
Como sei que vocês são vaidosas e adoram cuidar da beleza com pouco dinheiro, trago hoje 3 receitas de esfoliantes corporais caseiros para que possam reproduzir e experimentar em casa.
1. Mel e açúcar
Ingredientes:
  • 2 colheres (sopa) de mel;
  •  2 colheres (sopa) de açúcar.
Preparação:

Basta misturar os ingredientes num recipiente e usar de imediato.
Esta mistura pode, na verdade, ser usada no corpo ou rosto. Para isso basta lavar a pele como de costume e aplicar a mistura no local, deixando-a atuar durante 10 minutos. Depois basta enxaguar.

Alternativas: pode-se usar 1 colher (sopa) de aveia em flocos finos e 2 colheres (sopa) de iogurte natural. Outra opção é usar mamão amassado em vez do iogurte, pois a papaína tem ação esfoliante. Para quem tem peles mais secas, o abacate é mais indicado pois esta fruta proporciona uma ação emoliente devido aos seus óleos naturais.
2. Azeite e sal
Ingredientes:
  • 1/3 chávena de sal fino;
  • 1 colher (sopa) de azeite.
Preparação:

Basta misturar os ingredientes num recipiente e usar de imediato.
Esta é uma alternativa vegan e adequada para todas aquelas que procuram soluções sem recurso a ingredientes animais (tudo a ver com as vibes do blog, não é verdade?). Além disso, esta receita é excelente para combater o envelhecimento celular graças ao poder antioxidante do azeite.

3. Borras de café
Ingredientes:
  • 1/4 chávena de azeite;
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha;
  • 1 chávena de açúcar;
  • 15 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta;
  • 1/2 chávena de borras de café.
Preparação:

Basta misturar os ingredientes num recipiente e usar de imediato. Pode-se ainda reservar o excedente e usar num prazo de duas semanas.
Para potenciar os resultados deste esfoliante, experimente refrigerá-lo colocando-o no frigorífico. Entre outros ingredientes, a cafeína destaca-se pois melhora a circulação e, imaginem, ajudam a combater a celulite!

4 Comments
  • Daniela Santos

    Responder

    Por acaso gosto muito de esfoliantes, principalmente caseiros. Opto sempre pelo azeite ou óleo de coco e depois com sal grosso ou açúcar :b

    Beijinhos,
    DEZASSETE

  • Cris Sá

    Responder

    Adoro este tipo de posts e dicas 😀
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

  • Alexandra Soares

    Responder

    Eu gostava de ser um bocadinho mais dedicada nesta área! FSou uma preguiçosa, é o que é! 😀

    Ver o Passeio da Fama, e mesmo a placa de Hollywood, é daquelas coisas que, a não ser que queriamos muito visitar L.A., nunca pensamos fazer portanto é ainda mais engraçado ver aqueles nomes todos 😀 ainda bem que gostaste das fotos e do post! Beijinhos

  • Camila Faria

    Responder

    Mas gente, tão facinhos! Amei. Preciso me aventurar mais nessas receitinhas caseiras de cosméticos!

Leave a Comment

error: Conteúdo protegido!