Armário Cápsula: como começar?

1 Comment

Bom ano!! E boa primeira segunda-feira do ano 2020!!
Aproveito este dia, para falar sobre como está a correr a minha experiência sobre a criação do meu armário cápsula – Miss Cápsula.

Para quem só acompanha o blogue e o instagram agora, tudo começou em Setembro 2019, quando aderi ao desafio #setembrosemcompras, desde então tenho tentado recriar conjuntos com peças já existentes no meu armário.

Confesso que para quem era uma shopaholic, não foi fácil resistir à tentação de ir a lojas e não comprar nada. Mas lá fui conformando que apenas precisava de comprar o que precisava.

Utilizo esta dica e funciona muito bem:
Ao comprar a peça x, eu dou uma peça y – assim não compro à toa, nem dou roupa à toa.

Desde que conformei com esta ideia de apenas comprar o que necessitava, comecei a ter mais criatividade na recriação de looks! Aprendi a sair da minha zona do conforto, deixei ter aquela ideia que ‘de usar aquela camisola só com aquelas calças’, então comecei a olhar para a minha roupa com outros olhos. Basta ter vontade de experimentar e ver o que fica bem com quê.

Vamos a um exemplo simples:
Comprei esta sweatshirt na Respiramor e inicialmente apenas usava com calças de ganga (porque a sweatshirt é um pouco mais comprida do que o normal).

Depois comecei a usar com umas calças de estilo napa (porque fazia contraste dos materiais) e como são curtas no tornozelo colocava umas meias de rede preta e umas sapatilhas brancas.

E durante as minhas férias de natal, andei no meu armário à procura de outras peças que ficasse bem com esta sweatshirt, até que vi esta saia do Curvas L-XL – por ser uma saia plissada e a sweatshirt ser um pouco mais comprida, pensei logo que não ficasse bem, mas as fotos dizem o contrário!

A sweatshirt é da Respiramor
A saia é da Curvas L-XL
As botas são da Spartoo.

Nestas imagens coloquei umas botas (porque está um frio do caraças) mas também fica bem umas sapatilhas e/ou sabrinas.

Como podem ver, criar um armário cápsula até não é difícil, até é bastante engraçado e criativo. Experimentem e coloquem o hashtag #misscapsula para poder acompanhar.

P.S. Be kind to animals 🖤 

1 Comments
  • Coquinhas

    Responder

    Confesso que antes do final do ano, não sei de Novembro talvez, assumi que até Janeiro não compraria roupa. Poderia comprar apenas um casaco e uma roupa nova para o natal se achasse que valia a pena. Não comprei nadinha e nunca andei nua nem mal vestida ehehe eu tenho é que passar mais a roupa a ferro e comprar muito menos 😂 já comprei umas coisitas em Janeiro, mas coisa pouca

Leave a Comment