Consulta Verde: o primeiro passo para o veganismo.

0 Comment

Já ouviram falar da Consulta Verde?
Trata-se de uma consulta / ajuda personalizada para darem o primeiro passo para o veganismo.

Não se pode considerar que é uma consulta de nutrição, nem pretendem substituir a mesma. É sim, uma consulta de apoio à transição para um estilo de vida vegan, que visa informar melhor as pessoas sobre as escolhas que devem fazer para atingir os seus objetivos pessoais e manter uma boa saúde.

Qualquer pessoa pode-se tornar vegetariano / vegan, mas devem ter em atenção em seguir uma alimentação equilibrada e completa.

Eu tornei-me vegetariana há 2 anos, e quando fiz a minha transição, fiz sozinha (de noite para o dia). Nunca fui acompanhada por nenhum médico/nutricionista – achava eu, que não precisava. Mas com o passar dos anos, engordei (sim, os vegetarianos engordam se não tiverem uma alimentação equilibrada).

Durante esse tempo, recorri a ajuda de nutricionistas (sim, fui a duas diferentes), com a primeira emagreci, mas achei que não fosse muito competente, porque disse que era vegetariana – que não comia nem carne nem peixe, mas ainda assim perguntou ‘nem atum?’ 🙄
Com a segunda nutricionista, já gostei mais da consulta – mas mesmo assim acho que faltava qualquer coisa….

Precisava de ajuda de um profissional de saúde que fosse entendido no assunto do veganismo, ou que compreendia as minhas dúvidas enquanto vegetariana.

Nenhuma das duas nutricionistas mencionaram o facto de fazer suplementação (e segundo as minhas análises, a vitamina B12 não estava assim tão bom). Daí achei por bem, recorrer à Consulta Verde.

Então em dezembro de 2019, decidi aproveitar o preço de lançamento do serviço e ir à consulta online. Posso-vos dizer, que era exatamente este tipo de serviço que estava à espera. Porque não basta ser médico / nutricionista e passar planos de “dieta vegetariana” têm que ser um pouco entendidos do assunto. Se não fosse pela Consulta Verde, ainda hoje não estaria a tomar suplementação! (por achar que os meus níveis estivessem bem), salvaram-me a vida! Sabiam que um défice de B12 pode demorar até 4 anos a acusar nas análises??? Daí a importância da suplementação diária.

Mas o que está incluído na consulta verde?

*Consulta inicial – é uma consulta online, via chat (onde tudo é discutido).
*Guia de transição – envio de um programa personalizado, com o registo biométrico, conselhos nutricionais essenciais, suplementação recomendada, etc.
*Consulta de acompanhamento – uma 2ª consulta, passado 1 mês, para reavaliação e discussão de possíveis dificuldades e habituação ao novo estilo de vida – eu ainda não fiz esta 2ª consulta.
[Ainda partilhem receitas simples & deliciosas]

Resumidamente, a consulta verde é um apoio de um médico que garante uma alimentação saudável e um aporte calórico correto, de acordo com os objetivos pessoais de cada um.

Eu estou bastante satisfeita com o serviço. A consulta estava muito bem planeada, o atendimento simpático e bastante informativo.
Recomendo vivamente!

0 Comments

Leave a Comment