Antes de mais, nem acredito que faz agora um ano quando iniciei o meu armário cápsula! Aliás, tudo começou em setembro com uma brincadeira!

Com toda a certeza que as verdadeiras influenciadoras nesta caminhada foram a Cátia, Sara, Dora e Cláudia, sem o empurrãozinho e apoio delas, nada disto teria acontecido.

Será que foi difícil criar um armário cápsula?

Estima-se que demoramos 21 dias a implementar um novo hábito. Ao entrar na brincadeira do #setembrosemcompras tentei desafiar-me em não repetir os outfits do meu armário e nem comprar nada de novo, e consegui!

Não acho que seja difícil de criar um armário cápsula, com apenas a nossa roupa. Aliás, desde de setembro 2019 estou a criar outfits e ainda não repeti nenhuma!!

Estou a 1 ano a criar outfits, sem repetições!! 😲😲😲

Inesperadamente isto aconteceu! E ainda acontece! Parece incrível, como ainda é possível criar outfits com peças deste armário. Obviamente que as peças (t-shirt, calças) já se repetiu, mas o outfit completo é que não.

Além disso, desde setembro 2019 que estou a publicar semanalmente à segunda-feira (até na quarentena publiquei) outfits do Miss Cápsula no meu Instagram e isso foi sem dúvida uma ajuda enorme para ter noção das peças que tinha no meu armário.

Durante 1 ano, apenas comprei 1 peça!

Visto que, comprometi-me que em setembro não fazia compras, passou o mês, dois, três, entrou-se em quarentena e longe de mim em pensar fazer compras de roupa e só agora nos saldos de verão é que comprei uma peça.

Assim sendo, a minha compra do ano (posso assim chamar) foi um casaco estilo trench coat, MAS ao comprar este casaco, livrei-me de um colete de pelo que tinha no meu armário, foi uma troca por troca.

Não só, tenho adorado toda esta experiência, bem como tenho saído bastante da minha zona de conforto ao recriar outfits que NUNCA IMAGINARIA CRIAR! Vocês, meus seguidores também têm sido uns queridos na ajuda na elaboração de alguns.

Dessa forma estou muito orgulhosa de todo o meu progresso com o Miss Cápsula, consegui deixar de ser uma shopaholic (literalmente) para uma slow fashion buyer.