Como o próprio nome indica, cuecas menstruais, são cuecas normais com um absorvente interior na zona central para ser usado durante a menstruação. Demonstra ser uma alternativa sustentável e eco friendly, reduzindo a pegada ambiental.
Durante anos usei pensos descartáveis e tampões, além de saber que não são uma escolha sustentável, também não estavam a fazer bem ao meu corpo, pois tinha sempre infecções.
Daí ter que procurar alternativas mais sustentáveis nos pensos de pano e no copo menstrual e do mesmo modo, foi quando quis experimentar umas cuecas menstruais.
Como é que são as cuecas menstruais?
A marca Rêverie, criou as cuecas menstruais, para substituir completamente a utilização de pensos higiênicos e tampões. Oferecendo uma proteção total até 12 horas dependendo do fluxo. Estas cuecas podem também ser usadas no pós-parto, incontinência e na prática desportiva.
Existem dois modelos:
A cueca de fluxo normal – equivalente a 3 tampões (cueca que está por cima) e a cueca de fluxo abundante – equivalente a 4 tampões (cueca que está por baixo).
Uma alternativa sustentável e amiga do ambiente.
Só para ilustrar, ambos os modelos são cuecas pretas básicas com apenas um absorvente no interior na zona central. Vão desde do tamanho S ao XXL.
No entanto, a cueca de fluxo normal, é um modelo de cinta baixa, enquanto a cueca de fluxo abundante é um modelo mais subido, tapando mais a barriga.
Pontos positivos:
Em primeiro lugar, são bastante confortáveis – 95% de algodão, 5% elastano.
Em segundo lugar, são discretas, não transmitem a ideia de “fralda” , são absorventes, impermeáveis e laváveis.
Pontos negativos:
Não é propriamente um produto barato.
O modelo de fluxo normal custa 22,90€ e o modelo de fluxo abundante custa 27,90€
Só para exemplificar, se cuidarmos bem destas peças, a sua durabilidade pode chegar aos cinco anos. Seja como for, para mim, é um bom investimento, pois tornam-se económicas a longo prazo.
Durante o confinamento têm 30% de desconto!
Cuidados a ter:
Primeiramente, devem lavar o produto antes de usar!
De seguida, após o uso, passar por água fria corrente para tirar a maior parte do sangue e depois lavar à mão ou à máquina (max 30°).
Atenção!
Devem deixar secar ao ar livre e nunca usar ferro nem máquina de secar.
Não devem usar lixívia e, preferencialmente, não usar amaciador (pode deixar resíduos nas fibras tornando-as menos absorventes).
A minha experiência:
Para que fosse esclarecido, escolhi comprar um modelo de cada, porque gostava de compreender a diferença entre eles.
Sem dúvida que o modelo do fluxo normal, tem apenas absorção para uma menstruação leve, ou seja, dormir com ele no primeiro dia ou usá-lo durante o 3ª dia.
Nesse sentido, o modelo de fluxo abundante, é mais do que perfeito para os dias de maior fluxo. Senti-me super segura com esta cueca assim que o vesti. Ao vestir, sente-se que está lá qualquer coisa , mas nada compara aos pensos e muito menos a faldas!
Estou super satisfeita com ambas as cuecas, realmente cumpriram a sua função na perfeição. Não existiu qualquer fuga de sangue menstrual durante as duas vezes que as usei.
Ainda assim, acho que seja um produto bastante interessante para as adolescentes!
A menstruação não precisa de ser um drama, a Rêverie tem a solução perfeita!
0 Comments