Em primeiro lugar, quando comecei esta jornada, não sabia da de nada, sobre o que era um armário cápsula!

De tal forma que, o primeiro passo foi de tirar TODA ROUPA do armário e espalhar na cama e criar pilhas de roupa: “deitar fora”, guardar e o talvez.

Isto é, a pilha de roupa do “deitar fora” são para aquelas peças de roupa que não serviam ou que simplesmente já não usava há mais de 6 meses.

No entanto, a pilha de roupa do “talvez” existia para ver se realmente queria aquela peça, quando estamos a escolher roupa, eles têm que dar aquele clique (sparkle como diz a Marie Kondo).

O armário cápsula serviu para ter noção da quantidade de roupa eu tinha!

Sob o mesmo ponto de vista, eu tinha tanta roupa, várias peças num cabide e nem usava metade daquelas roupas. O fato de criar outfits do meu armário cápsula e pubicar-lhas semanalmente no meu instagram, fez-me perceber a quantidade de outfits possíveis usando apenas a minha roupa.

Não é necessário ter um armário com apenas cores básicas, o truque é saber como lidar com as cores já existentes no vosso armário!

Visto que, cada armário é um caso e com o tempo, aprendemos a viver com ele. Se não tiverem cores básicos, não é o fim do mundo. Podem comprar (se acharem necessário com o tempo).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O meu armário até é bastante colorido e isso não impediu em criar conjuntos. Aliás, até deu asas para arriscar e criar novos e diferentes.

Uma vez, que criei este post para o Instagram, achei valioso partilhar aqui no blogue.
Eu segui estes passos e hoje tenho um armário cápsula simples e funcional!!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em primeiro lugar, tirar TUDO do armário (roupa, acessórios e calçado).

Em segundo lugar, DOAR e/ou VENDER TUDO que não serve e que não usa há meses (não vale a pena apegar-se a roupa. Se está rota, estragada e não serve, livrem-se dela!!). E guardar tudo o resto que serve e gosta.

De seguida, ao colocar novamente no armário, cada peça tem que ter um cabide próprio, assim, conseguem ver todas as peças que estão dentro do armário.

Na hora de criar conjuntos, tentam em apostar looks monocromáticos, pesquisem no Pinterest ideias de outfits, misturem cores, padrões, o objetivo é arriscar e sair da zona do conforto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Só para exemplificar, eu sigo estes passos na hora de criar os meus conjuntos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se bem que é importante ter um bom playlist – ao ter boa música, entro logo num bom mood para andar a vestir isto e aquilo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nesse sentido também pesquiso bastante pelo Pinterest- gosto de ver como pessoas aleatórias combinam as cores, padrões ou até uma certa peça de roupa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ainda mais, também pesquiso em sites de lojas de roupa – é outra maneira de ver como certas peças combinam.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por fim, tentar recriar o outfit de um influenciadores favorito – quem nunca? Nem sempre corre bem, mas apercebemos quais as peças que nos favorecem.