Eu experimentei papel higiênico reutilizável

0 Comment

Aceitei o desafio e experimentei papel higiénico reutilizável aka de pano.
Confesso que nunca pensei que viesse a experimentar algo deste género, mas a verdade é que experimentei… Mas será que gostei?

A Mafalda, criadora deste artigo, carinhosamente enviou-me umas folhas de papel higiênico reutilizável para eu testar e dar a minha honesta opinião.

Sobre o produto:
São toalhitas de flanela de dupla face de 11x30cm (tamanho ideal) que enrolam num rolo normal de cartão. O meu papel higiênico reutilizável tem uma banda desenhada, posso pôr a leitura em dia.

Eu já usei pensos de pano durante a menstruação e dou-me super bem com eles, por isso, utilizar este tipo de papel higiênico reutilizável não seria nada de novo.

A minha opinião:

Para vos ser mesmo sincera, para o número 1 (para a urina) serve perfeitamente! Muitas vezes utilizamos tantas folhas para limpar apenas algumas gostas.

Para o número 2 (as fezes), a verdade é que limpa igual. Aliás, o tecido é bem mais fofinho do que o papel. Mas não deixa de ser uma sensação estranha.
Confesso que achava que seria algo muito nojento em limpar o 💩 a um pano e ter que lavar de seguida. Mas depois de explorar, reparei que não havia nada de absurdo.

Talvez das mudanças sustentáveis mais controversas, mas como tudo é uma questão de hábito, e quem já usa toalhitas e fraldas reutilizáveis nos bebés sabe disso.” Mafalda Barata @a_bolota

À medida que usava, passava por água e lavava com sabão azul e assim ficavam de “molho” até colocar tudo na máquina de lavar roupa. É assim que faço a minha pré-lavagem com os penso de pano.

Muitos podem pensar que jamais utilizavam algo deste género, mas acho que é mesmo uma questão de hábito.

A minha avaliação:
5⭐ para o número 1 💧
4⭐ Para o número 2 💩
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Aspectos positivos
Primeiro, elas são económicos (evitam o gasto mensal de papel higiénico);
De seguida, são ecológicos (duram mais tempo diminuindo a produção de lixo);
E por fim, são saudáveis (feitos de algodão, ao contrário dos descartáveis que são feitos com produtos tóxicos responsáveis por diversas alergias e infecções).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Aspectos negativos:
Não é muito cómodo de usar – porque tem-se que lavar sempre ao fim do uso.

“Para o número 2, há quem use um chuveirinho ou mesmo o bidé e aí este produto vai servir apenas para limpar água, o que facilita bastante.” Mafalda

Acaba por ser um produto super interessante e sustentável, para não falar em saudável, não contém químicos e nem aleija e da qual estou a gostar imenso de usar.

0 Comments

Leave a Comment

error: Conteúdo protegido!
%d bloggers like this: