O Miss Cápsula é a nova rubrica cá do blogue, tudo começou no mês de agosto 2019, quando fiz uma limpeza radical ao meu armário de uma ponta à outra, incluindo calçado e acessórios.

Não estava cá com cócegas em guardar isto ou aquilo.

Começou em dois sacos e meio e terminou em quatro e arrebentar!!

Seja como for, as minhas roupas foram para quem realmente precisava.
Saber que as roupas foram bem entregues, tranquilizou um pouco a minha consciência. 

Só para exemplificar, eu tinha tanta roupa, quem nem os cabides cabiam no armário e muitas peças foram usadas uma, duas vezes.

Nesse sentido, adimito que seja uma consumidora compulsiva, no entanto Miss Cápsula nasce para controlar este vicio de compras e aprender a dar segundas oportunidades às peças.

Dessa forma, em setembro juntei ao desafio #setembrosemcompras – onde publicava no stories os conjuntos que utilizva todos os dias – tentado não repetir as peças.

O que é um armário cápsula?

É um armário composto por peças de roupa que se tornam versáteis e que conjugam na perfeição com outras peças.

Nesse sentido, o Miss Cápsula, é partilhar as minhas peças / looks convosco e vocês ajudem-me a escolher o que melhor combina. Não podemos ter todos os mesmos gostos, mas os gostos não se discutem e eu aceito qualquer sugestão vossa. 

As verdadeiras influenciadoras para esta rubrica foram:

A Mariana porque ela estava em constante mudança e limpeza de armários. Ela também tem um bom gosto para decoração e plantas, aliás foi ela que me influenciou em ter mais plantinhas em casa.

A Sara que tem um feed tão minimalista e com fotografias tão simples, que mostra o essencial, que o menos é sempre mais. E confesso que foi ela que inspirou em tirar fotos aos meus conjuntos de roupa. Gosto da forma espontânea como os tira, dando-me vontade de “imitar” num bom sentido. 

A Maria porque foi uma das quais comecei a seguir para ter ideias de como começar a ter um armário cápsula.

A Cátia ajuda a transformar o armário num armário alinhado com os nossos valores.

A Carla, pelos conjuntos fantásticos que faz e que ainda pede ajuda ao júri (que somos nós todos) sobre qual o melhor look. Amo à vontade dela de estar à frente da camara e de arriscar em cores, padrões, etc.

Last but not least, à minha querida amiga e buddy Joana, ela tem realmente um bom gosto pela moda. Ela tem um jeito em criar looks adaptar qualquer estilo que seja. A ela tenho muita coisa para agradecer, e ela sabe disso.

Em suma, não precisamos de começar do zero e só ter peças básicas. As nossas roupas têm esse poder, apenas temos é que olhar para elas de uma forma diferente – pensar fora da caixa e dar asas à imaginação.

Grata por terem dado aquele empurrãozinho para finalmente criar um armário cápsula. ❤