2018 mal tinha começado e a Pantone já definia a Ultra Violet como a cor do ano. Esta é, portanto, uma boa notícia para as amantes de roxo (tal como eu)!

Depois de no ano passado temos um tom mais frio que remetia à natureza, este ano temos uma cor mais forte e que nos remete, de certa forma, à galáxia.
Segundo este instituto, o Ultra Violet é uma cor complexa e que sugere mistérios cósmicos. Assim, o céu nocturno é o limite, tal como a criatividade para conjugar esta cor.
Para as colecções do presente ano, os designers e criadores decidiram pegar no lado mais misterioso desta cor, aplicando-o em peças futuristas e criativas.
Como combinar o Ultra Violet?

Tal como disse anteriormente, esta é uma cor de sensações fortes, sobretudo associada aos mistérios galácticos. Por isso, é normal que haja alguma reticência em usá-la.

Como sempre, as cores neutras (preto, branco e cinzento) funcionam muito bem com esta cor, dependendo da sua tonalidade. Para as que não querem arriscar muito à primeira, podem sempre adotar em pequenos detalhes como malas ou calçado.

Quem quiser “sair da caixa”, bom… O céu é mesmo o limite! Desde azul a verde, passando pelo
vermelho e laranja, existem inúmeras combinações possíveis para as mais destemidas. O importante é, lá está, sentir-se bem com o que se está a usar – e o resto é paisagem!