Dias 11 e 12 esteve “escondida” em Roterdão.
Fiquei no Hotel One – de todos que pesquisei, este ficava bem mais em conta, e era relativamente perto de tudo. Estação de metro, e o centro. Ainda perto dele, estava um supermercado Albert heijn que dava sempre jeito, para comprar água ou bolachas para entreter o estômago durante o dia.
Percorri os corredores de lojas, que nunca mais terminavam!
Só para terem uma ideia, existe 9 lojas da marca ONLY!!! Eu sei, porque a minha irmã andava à procura de uma peça e entramos quase em todas.
Dia 13 (dia de aniversário) segui-mos até Leiden.
Fomos até à casa e fiz-lhe uma surpresa, entre abraços e lágrimas de alegria, o dia começou em visitar as cidades mais antigas de Holanda: Voledam e Zaandam.
Visitamos uma fabrica de sapatos típicos (as socas – clog) engraçado que as primeiras do lado esquerdo são portuguesas!! Mostrava as antigas e as recentes, como eram feitas, e depois as adaptações, com brilhantes, tecido, etc.
A vista dos moinhos, é uma coisa tãoo gira, com toda natureza envolvida. Podia-se visitar-los, mas pagava-se uma taxa (então resolvemos apenas andar por fora) e apreciar a vista.
Dia 14 e 15 tivemos a passear pelas ruas de Leiden. Visitar as lojas e
À noite foi dia de festa (surpresa) mais uma vez, ele não sabia de nada, a namorada e irmã juntaram os amigos (e eu) que já não via a muito tempo – alias, ele pensava que eu ia embora nesse dia.
Lindo, estas paisagens sobre as águas.. Esta cidade Leiden, é umas das mais antigas de Holanda!! É impossível de imaginar que Holanda está debaixo do nível de água!!
Ainda nestes dias visitamos os campos de flores e tulipas!! Linda esta paisagem!!
Dia 16 – o regresso
Como o voo era de tarde, e não dava para fazer nada, acabamos por almoçar panquecas (sim eles comem isto ao almoço!!) num celeiro típico, que foi restaurado num restaurante. Muito giro e aconchegado até.
Havia um menu com 2 folhas cheias de escolhas para uma panqueca. Para mim, tenho a ideia da panqueca ser doce e nada salgado. Mas misturar os dois é que não!! A minha escolha foi simples: queijo derretido, ananás (para cortar um pouco o salgado) e fiambre. Ainda tinha um molho agridoce, mas começou a enjoar-me.
E assim foi 6 dias passados no país que guardo no meu coração com muito carinho.
O objectivo desta viagem, foi mesmo dar os parabéns ao meu amigo, que já não via a 2 anos (por norma todos os anos nos vemos-nos – ou eu vou a Holanda ou ele vem a Portugal). E coincidências, ele andava a dizer à namorada que queria me visitar.. E pimba, apareci-lhe à porta!!
1 Comments
Beatriz Trindade
Que inveja, quero ir para a holanda!!
Já segui o teu blog 🙂
http://beatriztriindade.blogspot.pt/