Mas o será isto de SpirAlgae? É spirulina natural, de cor intensa, sem cheiro, sem sabor, com ligeiro after-taste e é produzida em Portugal.
No passado 20 de outubro, fui a mais um evento VeggieFest e foi onde descobri esta marca!!
Sempre tive curiosidade de provar Spirulina, mas sei que é um sabor forte e não agrada a todos – e como sou um pouco picuinhas com sabores estranhos nunca arrisquei em comprar.
Da mesma maneira, que vi o expositor da SpirAlgae fiquei um pouco reticente, mas o meu namorado lá deu o “empurrãozinho” e ganhei coragem e comecei a perguntar tudo sobre spirulina.
A Sandra e o Diogo foram muito simpáticos, deixando-me à vontade para provar a Spirulina em pó. De fato, achei que não tivesse grande sabor e ainda hoje não consigo explicar qual o sabor da Spirulina.
Mas afinal o que é a Spirulina?
Visto que é uma microalga do reino das bactérias e um superalimento, esta microalga tem um perfil nutricional muito elevado, sendo uma das melhores fontes vegetais de proteína, vitaminas e sais minerais essenciais ao funcionamento do corpo.
Contra-indicações: grávidas e crianças (exceto opinião médica), doentes autoimunes e doentes que tomem anticoagulantes.
Spirulina natural, sem cheiro e sem sabor!
Benefícios da Spirulina:
Tem efeitos antioxidantes;
Ajuda na redução do colesterol ;
Tem efeitos hipotensores (baixa de pressão arterial);
Efeitos contra a desnutrição;
Efeito antidiabéticos ;
Ajuda no emagrecimento;
Ajuda no aumento de massa muscular.
Na SpirAlgae existe três formas de consumir a spirulina: de forma desidratada em pó (foi o que comprei) ou crocante (filamentos) ou em pasta fresca (para barrar).
Em que alimentos podem colocar a SpirAlgae?
Iogurtes;
Puré de fruta;
Panquecas;
Torradas;
Batidos de fruta – é so cortar a fruta, um bocadinho de gelo e uma colher rasa de Spirulina e meter tudo na liquidificadora;
Sopa – sejam elas quais forem, mas apenas depois de já estarem cozinhadas;
Podem até misturar diretamente na refeição por exemplo num esparguete com um fio de azeite e um bocadinho de Spirulina misturado ou mesmo outras comidas que possam ter um molho ou azeite.
Onde sentirem mais confortável a misturar a Spirulina podem misturar.
É recomendada ingerir a Spirulina de manhã, ao almoço ou ao lanche – devido à proteína e da energia que ela fornece. Não podem esquecer de beber muita água ou chazinho (agora no inverno sabe melhor).
Gosto muito de tomar a Spirulina ao pequeno-almoço, pode ser impressão minha, mas parece que dá-me outro tipo de energia para o resto do dia. Sim, tenho outro tipo de rendimento.
Uma coisa que aprendi desde que tornei vegetariana, foi de ser “open- minded” aos novos alimentos – esta SpirAlgae é só benefícos, so why not?
Feita em Portugal ▪️ 100% vegan ▪️ Sem gluten ▪️ sem acuçares ▪️ sem lactose
Podem encontrar a SpirAlgae no facebook, instagram e no site.
1 Comments
Cláudia
Não conhecia a spirulina. Deixaste-me muito curiosa em experimentar!
Obrigada por todas as informações ^^