Logo depois, de ter publiado a minha honesta opinião sobre a spirulina, podem ler mais aqui, achei por bem, recolher opiniões de profissionais de saúde e de uma atleta sobre a spirulina.
Contudo, escrevi este post com o intuíto de lerem outras opiniões sobre o que é a spirulina e se é um alimento que vale ou não a pena consumir.
Nesse sentido, conversei com a Nutricionista Ana Monteiro da laranja.lima.nutrição e a opinião dela sobre a Spirulina é bastante simples.
“Não recomendo, porque não acrescenta nada que consigamos obter de uma alimentção saudável, equilibrada e variada.”
No entanto, na conversa com a Nutricionisita Catarina Malheiro autora do Nutristórias e opinião dela vai ao encontro à da Ana Monteiro.
“Eu acho que se uma pessoa vegetariana / vegan que inclua leguminosas, tofu, seitan na sua alimentação, não necessita de incluir esse suplemento. A Spirulina é rica em proteina e algumas vitaminas e minerais. Mas não há necessidade de a incluir na alimentação com uma dieta variada a nível de hortícolas, fruta e leguminosas.”
Se uma pessoa tiver uma alimentção saudável, equilibrada e variada, não tem necessidade de tomar Spirulina.
Mas será que faz mal consumir à mesma?
A Catarina Malheiro disse-me e passo a citar “Mal não faz não.”
ATENÇÃO
Ter algum cuidado sobretudo em algumas patologias, como a tiróde ou doenças autoimunes.
Por outro lado, aproveitei para pedir a opinião a uma amiga atleta e técnica especialista em exercício físico Patrícia Silva Patrícia Silvia
A spirulina é optima. Tens que ter atenção é que ela é rica em iodo e se tiveres alguma alteração na tiróde não deves fazer uso. Durante um ano seguido eu tomei spirulina e senti mais energia.
Grata pelas respostas honestas!!
Obviamente que se temos uma alimentação equilibrada, não há necessidade de tomar.
Se posso viver sem a spirulina? Sim posso! Ainda também não faz mal nenhum incluir-la na minha alimentação.
Eu tomo da SpirAlgae, podem encontrar pelo facebook, instagram e no site. É feita em Portugal, é 100% vegan, não tem gluten, nem acuçares, nem lactose.
0 Comments