Muitas são as tendências que marcam a estação. Plissados, folhos, estampado xadrez, ombros à mostra, entre tantas outras, que quase todas parecem ser obrigatórias seguir. Mas, apesar da diversidade ser imensa, parece que não existe nada para vestir.
De modo a tornar mais objetivas as compras que se fazem para esta estação, existe uma tendência que já se popularizou no ano passado. Falo-vos do armário cápsula, que consiste em limitar o número de peças que se tem no armário a 37 peças (exclui malas, calçado, acessórios, roupa interior, roupa de desporto, roupa de banho e pijamas, porém, caso sejam mais ambiciosas, poderão também reduzir o número destas peças presentes no armário).
imagem da Pinterest |
Como começar?
É preciso fazer uma seleção. Para isso, nada melhor do que esvaziar o roupeiro e espalhar a roupa toda em cima da cama, para ter uma melhor visualização do que se tem. Depois, tudo o que não for adequado ao verão, deve ficar de fora e ser arrumado ou noutro armário ou numa secção em que não atrapalhe.
O mais importante em primeiro lugar
De modo a evitar problemas matinais, e até conseguir fazer uma melhor gestão do que existe no armário, as 37 peças devem estar à vista e num lugar de fácil acesso.
Elevar ao outro nível
Para rentabilizar e até tornar mais versátil este armário cápsula, vale a pena criar uma secção de peças de meia-estação, de modo a salvaguardar qualquer alteração climática repentina – devem constar, sobretudo, casacos de malha, camisolas de manga curta, coletes e calças de tecido mais grosso.
1 Comments
m-M
Algo que inicio todas as novas estações e não me é difícil… cada vez menos me perco e me tento… e é interessante para ver a nossa evolução pessoal.
O giro para mim é que namoro mais a roupa e sou menos impulsiva 😉
Beijinho,