Sabe tão bem dar prendas, como receber-las. 
Este ano decidi mimar-me com dois livros, que andava a namorar algum tempo.

Ambos os livros são escritos pela Bárbara Magalhães, que tem um blogue chamado: BarbaRAWorld

Lexy, o menino vegano

Este livro despertou-me um certo interesse, por ser uma forma divertida de ensinar o que é isto do veganismo às crianças. Porque sendo eu vegetariana, gostava que o meu filho/a o tornasse (claro que vai de opção de cada um), mas sabemos que o futuro é vegan, e eles são o nosso futuro!
É um livro bastante agradável de se ler em rimas. Veganismo A a Z não podia ser mais puro e verdadeiro do que este.

Alias, a Bárbara diz mesmo que quis mostrar aos mais novos que não estão sozinhos! Mesmo que em casa da avó, dos primos ou na escola vejam que todos comem diferente de vocês, há muitas outras crianças, adultos e famílias inteiras, pelo país e pelo mundo, que comem como vocês!!

E dar aos adultos ferramentas diversas para facilitar uma caminhada que nem sempre é fácil, especialmente no início! Para ajudar os que já são veganos acérrimos e os que não o são, mas que tentam compreender e dar o melhor que podem, no meio da vida que têm.




Sem dúvida que inspirou-me… Cada verso, cada rima! Obrigada Lexy!!

Onde está a Proteína?

Apaixonei-me pelas ilustrações, assim como o título (melhor impossível 😂)
Numa primeira abordagem ao livro, achei-o bastante esclarecedor.. Por terem aqueles mitos “não comes animais e derivados?? então… comes o quê?” e responderem de forma cómica. 
Dei por mim, ao folhear o livro reviver quase todas as situações e as vezes ainda as vivo, este livro é para quem ainda tem sentido de humor apurado.

Na compra do livro, a Bárbara ofereceu-me um pin (não sou vegan), mas sem dúvida que foi o AMOR que fez-me mudar de estilo de vida.. Ter compaixão pelos animais e planeta…
“Este livro grita em voz de todos nós, veganos, vegetarianos e, também, a todos aqueles que expressam de forma diferente, mas tão válida quanto a nossa. Somos todos (mas mesmo todos!), ANIMAIS”.


No final do livro ainda há uma partilha de lojas vegans – umas já conhecia outras não. Parece que não mas é uma grande ajuda!!

Ser vegetariana/vegan, não é um sacrifício é uma ALEGRIA e das grandes!
É uma sensação tão boa, acordar de manhã e saber que cada decisão que tomamos causa menor dano possível… Melhor forma de viver é com a consciência tranquila 💚
Podem comprar os livros da Bárbara nos seguintes locais:
Um 2018 mais #green #fortheanimals #vegan #forabetterworld 💚🐾🌍