Para pais e mães que me seguem..
Perguntam vocês: “qual a idade adequada para colocar uma criança numa escola de inglês?”
Ora bem, o inglês começou a ser uma disciplina obrigatória no 3º ano (2015), pessoalmente não sei como é que uma professora dá atenção adequada ou tira dúvidas a uma turma de 20 e tal alunos!
Quanto aos ATL’s que têm inglês, eu ouço muitos pais a dizerem que é um inglês fraco, ou seja, números, cores, alguns animais e não passa disso.
A melhor idade para colocar uma criança numa escola inglês, será antes do 5º ano!
Digamos a partir da 3º / 4º classe.
Isto, para estarem habituados à língua e não ser um choque quando forem para a escola (sair do 4º ano para o 5º ano) ainda é um grande salto.
Normalmente numa escola de inglês, o inglês é mais profundo.. Ou seja, começa-se pelo inicio: o alfabeto, cores, números, segue-se um manual e aos pouquinhos eles começam a formar frases.. oralmente e por escrita. A matéria é sempre mais à frente do que na escola, ou seja, na escola podem estar a dar uma matéria e na escola de inglês estão a dar outra, quando a escola chegar a uma determinada matéria, na escola de inglês, já se deu.. ou seja, o aluno está sempre mais avançado na escola de inglês do que na escola “normal”. O que é bom, porque terão esse reforço e não vão esquecer da matéria dada.
Sabem que as crianças, quando estão num meio novo, captam tudo! E é de pequeno que se troce o pepino, e que se ganha gosto pela língua!
Cada vez, é mais importante a língua estrangeira, neste caso o inglês e se tiverem possibilidade de colocar os vossos filhos numa escola de inglês, façam!
O inglês é o futuro, fala-se em todo lugar.. Há países que são nacionalistas e nem tentam em falar o inglês, mas que se nós não soubermos a língua.. Não conseguimos nada! Não chegamos a lado nenhum..
Obviamente, esta é a minha opinião.
Quando uma criança começa aprender a escrever, aí sim é uma boa aposta!
1 Comments
Joana Freitas
Eu comecei a aprender inglês quando aprendia português, ou seja, desde o 1° ano… E foi a melhor coisa que me aconteceu 🙂